Inscrições Abertas Graduação Pós-Graduação

Você está: Home >> NOTÍCIAS

ENSINO RESPONSÁVEL - FACULDADE TECSOMA DESENVOLVE AÇÕES COMUNITÁRIAS

Durante a Campanha da Responsabilidade Social do Ensino, diversas instituições de ensino superior oferecem atividades gratuitas à população como educação, saúde, cultura e meio ambiente. Esta é a décima edição da Campanha, que neste ano, tem a expectativa de que sejam feitos mais de 1 milhão de atendimentos em todo o Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior Particular (Abmes), reponsável pela campanha.

A campanha tem como objetivo a contribuição em relação à inclusão social, ao desenvolvimento socioeconômico, à defesa do meio ambiente, da memória cultural, da produção artística e do patrimônio cultural.

Dentre as várias ações já promovidas em prol da comunidade, a FACULDADE TECSOMA realizou no dia 20 de setembro de 2014, mais uma edição do ENSINO RESPONSÁVEL, promovido em parceria com a FACULDADE FINOM.

O evento contou com representantes dos cursos da área de saúde da FACULDADE TECSOMA: BIOMEDICINA, ENFERMAGEM E FISIOTERAPIA, que promoveram diversas ações voltadas para a comunidade e com representantes dos cursos das áreas de humanas e exatas da Faculdade Finom: Engenharia Elétrica, Pedagogia e Direito.

Os acadêmicos da FACULDADE TECSOMA atenderam a comunidade com ações de prevenção e orientação quanto aos cuidados para com a saúde.

"O que mais conta é a interação entre a instituição de ensino e a sociedade"
explica o diretor executivo da Abmes -Solon Caldas "

Para o nossos acadêmicos que participaram do evento é muito gratificante poder contribuir na prática com a comunidade, ressaltando que, com a ação, a sociedade tem acesso a serviços pelos quais, muitas vezes, teria que pagar”.

Dentre as ações, os acadêmicos de Biomedicina e Enfermagem realizaram dosagens glicêmicas e aferição da pressão, além de orientar sobre a prevenção de doenças como hipertensão, diabetes e outras dúvidas da população.

Os acadêmicos do curso de Fisioterapia atenderam ao público realizando atividades de avaliação postural e orientando quanto aos cuidados preventivos das alterações posturais.

Todas as ações foram acompanhadas pelas coordenadoras: Claudia Peres da Silva (Biomédica), Rosalba Cassuci Arantes (Enfermeira) e Michelle Faria Lima (Fisioterapeuta) e por Maria Ângela Moraes Cardoso (diretora acadêmica).

É notável a importância de eventos como este, visto o grande interesse da população na busca pelos atendimentos oferecidos durante o ENSINO RESPONSÁVEL.

Orientações jurídicas e dinâmicas artesanais também fizeram parte deste dia.

A FACULDADE TECSOMA reafirma através destas ações seu compromisso para com a formação de profissionais, multiplicando oportunidades e investindo na formação integral do profissional, agregando conhecimento e humanização.

 
Faculdade Finom
Colégio Soma
Prouni
Fies
Baixar arquivos