Inscrições Abertas Graduação Pós-Graduação

Você está: Home >> NOTÍCIAS

Um mosquito não é mais forte que um país inteiro

Por Claudia Peres da Silva

Aconteceu no dia 19/02 uma mobilização nacional convocada pelo Ministério da Educação (MEC), onde associações que representam as Instituições de Educação Superior (IES), públicas e privadas, signatárias do Pacto da Educação Brasileira Contra o Zika, estiveram engajadas em mobilizar suas associadas para a participação do Dia Nacional de Mobilização da Educação para o Combate ao Aedes Aegypti e Contra o Zika.

O objetivo da mobilização é usar a abrangência das redes federal, distrital, estaduais e municipais de educação para levar informações sobre as formas de extermínio do mosquito e identificação da doença. Em relato ao portal do Ministério da Educação Mercadante disse que:

“A única força social verdadeiramente capaz de mobilizar o Brasil e enfrentar essa questão somos nós, da educação”. “Se nós olharmos da creche à pós-graduação, do setor público e privado, professores e servidores da educação, estudantes, nós somos 60 milhões de brasileiros organizados por sala de aula. Só na rede pública nós somos quase 200 mil escolas.”

Frente a isto a Faculdade TECSOMA, através de mobilização da Direção, coordenadores, professores e mais de 400 acadêmicos, executaram as seguintes ações:

19/02 – 19:00 às 20:00h – Palestra com o Enfermeiro Dr. Isaías Nery e a Biomédica MSc. Cláudia Peres; Relatos de experiência sobre os cuidados com a casa e o seu bairro com a Arquiteta MSc. Érica Vendramini; Orientação e distribuição de material impresso aos acadêmicos de todos os cursos da instituição pelo Administrador MSc. Fernando Antunes.

22/02 – 19:00 às 21:30h – Eliminação de focos de reprodução dos mosquitos com visita domiciliar pelos acadêmicos de todos os cursos da instituição para orientação dos moradores e coleta de lixo reciclável que poderia ser foco para o mosquito.

23/02 – 13:00 às 15:00h – Segregação do lixo reciclável dos não recicláveis, pesagem e encaminhamento do lixo à Cooperativa de reciclagem e dos demais ao serviço de limpeza público. Foram recolhidos 280kg de lixo.

 

Faculdade Finom
Colégio Soma
Prouni
Fies
Baixar arquivos