Trabalhos de Conclusão de Curso

Aqui você tem acesso ao download dos trabalhos de conclusão de curso. Clique e baixe.

Clique aqui

Quadro Docente
1-2017

Professores e matérias referentes ao 1º semestre/2017.

 

Clique aqui

Notícias

Fique por dentro das atividades dos nossos acadêmicos

 

 

Clique aqui

Matriz Curricular

Atendendo ao disposto na Resolução CNE/CES N° 4, de 13 de JULHO de 2005 que institui as diretrizes curriculares.

Clique aqui

O administrador de empresas planeja, organiza e controla o funcionamento de qualquer tipo de empresa pública ou privada, em seus diferentes departamentos, além de orientar e controlar as atividades da organização conforme os planos estabelecidos e a política adotada.

 

Controla o uso da mão-de-obra, dos equipamentos, do material, dos serviços e dos capitais; faz avaliações e comparações das metas programadas e dos resultados atingidos; admite e seleciona o pessoal, cuida da política financeira e do controle da aplicação dos recursos, corrigindo distorções e replanejando os serviços.

 

Atua em órgãos de planejamento, bancos, empresas agrícolas, de comunicação, de transporte, de exploração natural, de seguros, de contabilidade, de serviços em geral, indústrias, hospitais, instituições científicas, serviço público, instituições de assitência social, ensino, treinamento e pesquisa. É umas das profissões mais procuradas e com boa remuneração, com mercado de trabalho bem definido e em constante crescimento.

OBJETIVOS GERAIS DO CURSO

Formar profissionais e especialistas de nível superior; • Estimular a criação cultural, o desenvolvimento do espírito científico e o pensamento reflexivo;

• Incentivar a pesquisa e a investigação científica; promover a divulgação de conhecimentos; suscitar o desejo de permanente aperfeiçoamento; estimular o conhecimento de problemas; continuar a formação cultura e profissional; promover a difusão de conquistas e benefícios de cultura, ciência e tecnologia;

• Proporcionar à comunidade regional os benefícios de pesquisas realizadas, atividade de extensão e ensino, mediante cursos e serviços especiais.

DESCRIÇÃO SINTÉTICA DAS ATRIBUIÇÕES

A ciência da Administração surgiu no início do século XX. O significado de Administração vem sofrendo grandes transformações desde seu surgimento. A Administração era entendida apenas como prestação de alguma atividade ou serviço, sob ordens de alguém. Com as Teorias Administrativas essa concepção foi sendo mudada e o termo, bem como o conteúdo da Administração foi sendo ampliado e aprofundado para hoje ter um significado de grande importância diante da globalização da economia. Tornou-se tão importante, que na sociedade moderna é considerada indispensável, é vista como fator-chave para a melhoria da qualidade de vida, bem como para solução de problemas que afligem a humanidade de hoje, levando-se em conta o contexto turbulento e cheio de incertezas que estão inseridas nesta nova realidade. Dentro desta nova realidade, de mudanças constantes, de explosão de conhecimento, de competitividade, o curso de Administração tem como objetivo atender as necessidades das organizações, administrando as crescentes mudanças e colocando o futuro profissional em sintonia com o mercado de trabalho.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO

• Formar, técnica e humanisticamente, profissionais competentes e habilitados, capazes de enfrentar competitivamente os desafios atuais e futuros da profissão.

• Atender o mercado de trabalho, formando profissionais hábeis e eficientes para a solução dos problemas empresariais, qualquer que seja o nível de complexidade, rotineiros ou não.

• Atender às necessidades coletivas, formando homens conscientes das necessidades e potencialidades de si e dos demais.

Newslestter - Curso de Administração