Trabalhos de Conclusão de Curso

Aqui você tem acesso ao download dos trabalhos de conclusão de curso. Clique e baixe.

Clique aqui

Quadro Docente
1-2017

Professores e matérias referentes ao 1º semestre/2017.

 

Clique aqui

Download's

Acesse nossa página de download's e baixe grátis o Autocad para acadêmicos entre outros.

 

Clique aqui

Matriz Curricular

Ingressantes a partir de

1/2013

 

.

Clique aqui

É a arte de projetar e organizar espaços internos e externos, de acordo com critérios de estética, conforto e funcionalidade.

 

O arquiteto projeta e coordena a construção ou a reforma de prédios. Ele faz a planta e determina os materiais que serão utilizados na obra, levando em consideração o uso do imóvel, a disposição dos objetos, a ventilação e a iluminação. Ao lado do engenheiro, acompanha a construção e gerencia os custos e a mão de obra.

 

Atua nas etapas finais da obra, que vão desde a escolha dos revestimentos até a decoração de interiores. Como urbanista, planeja o crescimento de cidades e bairros. Também desenha objetos e elabora placas de sinalização e logotipos.

MERCADO DE TRABALHO

 

...

Os próximos grandes eventos que o Brasil receberá - a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016 - ajudam a manter aquecido o mercado imobiliário e aumentam a procura por arquitetos, em especial nas cidades-sede da Copa, e no Rio de Janeiro, local das Olimpíadas. "A situação atual da economia também aquece o mercado porque há mais investimentos em infraestrutura", diz Valter Caldana, diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie, em São Paulo.

...

Governos municipais, estaduais e federal também demandam o profissional para reforma e construção de prédios públicos, rodovias, portos e estádios. Mas, no geral, os arquitetos são contratados por grandes escritórios de arquitetura e construtoras para atuar no projeto, na construção e em reformas de edifícios comerciais e residenciais. Como autônomo, costuma ser requisitado para projetos residenciais. A maior parte das vagas está no Sul e Sudeste, mas o mercado no Nordeste vem crescendo muito, com perspectivas de boa contratação nos próximos anos.