]
Horas e Minutos - Bem vindo!

Paracatu ganha dois novos cursos superiores: Arquitetura e Farmácia

 

Fonte: Portal paracatu.net

Dia 28 de dezembro, foi publicada a portaria que autorizou dois novos cursos superiores na Faculdade Tecsoma de Paracatu. Dois cursos que estão entre os mais procurados em todas as instituições do Brasil, por se tratar de cursos de extrema importância para o desenvolvimento do país nos próximos anos:Arquitetura & Urbanismo e Farmácia.

Para anunciar a grande vitória da educação, diretores da Faculdade Tecsoma e Faculdade FINOM reuniram a imprensa na tarde desta terça-feira dia (08/01) no auditório da FINOM.

Dr. Willian José Ferreira, Diretor Geral da Faculdade FINOM e um dos responsáveis pela elaboração de todo o processo, anunciou a grande conquista destacando os objetivos das instituições.

“-Temos sempre em mente a idéia de oferecer mais opções de ensino superior para a comunidade, mas sempre com a mesma qualidade. A linha de desenvolvimento das nossas instituições é muito responsável, porque sabemos que, além do conceito que queremos manter, nossos alunos vão disputar o mercado de trabalho com profissionais de todo o Brasil.”  AfirmouDr Willian.

Juntas, Faculdade Finom e Faculdade Tecsoma terão agora 27 cursos à disposição da comunidade e segundo os diretores, os cursos são escolhidos e definidos pela diretoria com base em um plano de desenvolvimento da instituição elaborado há mais de 10 anos. Outros cursos estão em processo de autorização e segundo Willian, sua aprovação junto ao MEC é esperada ainda este ano.

“-Os nossos cursos são todos autorizados com excelente conceito, e manter essa qualidade associada ao crescimento é muito difícil, mas faz parte dos nossos princípios.”

O diretor da Faculdade Tecsoma e Presidente da Mantenedora da Faculdade Tecsoma, Dr Virgílio Eustáquio da Silva destacou que, o investimento da instituição é um investimento no crescimento da própria comunidade.

 “-Com a expansão da educação para o interior do país, a comunidade em geral é beneficiada pois, aumenta a oferta de bons profissionais. Isso hoje é facilmente detectado em Paracatu e em toda a região. Eu acredito que dentro de alguns anos, os problemas da sociedade possam ser revertidos através do investimento que hoje se faz na educação.” Disse Dr. Virgílio.

“-Planejar um loteamento, a área ambiental e as necessidades ao longo do tempo é um trabalho de extrema importância, e não é fácil. Muitas vezes o município enfrenta problemas de trânsito, de ocupação indevida, falta de saneamento e outros tantos que poderiam ser evitados se houvesse mais disponibilidade de mão de obra especializada e de planejamento.” Finalizou.

Tanto o curso de Arquitetura como o de Farmácia terão 100 vagas cada no período noturno, com mensalidades de R$ 843,00 (Farmácia) e R$ 935,00 (Arquitetura)
As aulas terão início em fevereiro de 2013 e as inscrições para o Vestibular já estão abertas, e podem ser feitas pelo site: www.vestibularintegrado.com. 
Mais informações podem ser obtidas pelo site da Faculdade Tecsoma ou pelo telefone (38) 3311-5800

<< Voltar

 

Faculdade Finom Download Nube Prouni Colégio Soma Fies
Faculdade Tecsoma - Rua Orlando Ulhôa Batista, 380 - A | Vila Alvorada | Paracatu MG - Central de Atendimento: (38) 3311 5800 E-mail: tecsoma@tecsoma.br
Copyrigth@2009 | Todos os direitos reservados