CAMPANHA DE COMBATE A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

Escrito por
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
Publicado em
05/05/2023

MINISTÉRIO PÚBLICO DE PARACATU, PREFEITURA E PARCEIROS LANÇARÃO CAMPANHA DE COMBATE A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Paracatu, lançará na próxima semana a campanha PazEduc, um projeto que tem o objetivo de reduzir a violência das escolas, estabelecendo uma atuação intersetorial na apuração e aplicação de medidas necessárias em casos relevantes. O lançamento da campanha será no próximo dia 12 de Abril, às 9h, na Fundação Casa de Cultura.

CAMPANHA

A Campanha de combate à violência nas escolas recebeu o nome de PAZ EDUC, que vem como trocadilho entre (Paz na educação) e (Pais eduquem).

O Objetivo central da campanha é:
1. Promover ações educativas nas escolas;
2. Atuação intersetorial na apuração e aplicação de medidas necessárias em casos relevantes;
3. Coletiva de imprensa celebrando a abertura da Campanha PazEduc, buscando uma cultura de paz na educação, com cooperação da família e sociedade.

Considerando os altos índices de violência nas escolas, o Ministério Público, a Superintendência de Ensino, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Militar e Secretaria Municipal de Educação desenvolveram a Campanha para conscientização buscando uma cultura de paz na educação, com cooperação da família e sociedade.