OUVIDORIA

O que é a Ouvidoria?

O serviço de OUVIDORIA do Colégio Soma é um setor de assessoria à Direção para a efetivação de dúvidas, elogios, sugestões, críticas e reclamações sobre o atendimento, instalações e serviços prestados na instituição, visando o aperfeiçoamento das ações institucionais com o propósito de oferecer aos clientes (alunos, professores, funcionários e comunidade escolar) um espaço mais agradável e um serviço de qualidade. A função da ouvidoria é de estabelecer um canal aberto, direto e permanente de comunicação entre alunos, professores, funcionários e pessoas da comunidade externa na busca da integração e transparência dos serviços, da missão institucional e dos princípios da ética, da moral, do bem-estar e da cidadania. Além de estreitar o relacionamento entre a Escola e seu público, a ouvidoria recebe, analisa e registra as manifestações com sigilo, imparcialidade e senso de justiça visando a manutenção da ética e dignidade da pessoa humana buscando soluções efetivas junto aos departamentos e componentes da organização. Ao receber as manifestações da comunidade, o Ouvidor as envia para os departamentos da organização responsáveis pelo problema relatado e cobra as respectivas soluções, que, posteriormente, serão comunicadas ao reclamante.




Anexe arquivo que possa ajudar em sua manifestação, tamanho máximo de 2mb